Nexus Assessoria

Notícias

PALAVRA DO EDITOR: PERSONAGENS DA POLÍTICA DE NANUQUE NA TERCEIRA IDADE

PALAVRA DO EDITOR: PERSONAGENS DA POLÍTICA DE NANUQUE NA TERCEIRA IDADE
22 novembro
20:48 2014

Quatro ex-prefeitos terão mais de 70 anos

nas próximas eleições

Prof. Ademir Jr.

prof-ademir-jr-nanuque-jornal-objetivo1Nas próximas eleições municipais, em 2016, o atual prefeito Ramon Ferraz, candidato ou não à reeleição, será um homem de 46 anos de idade. Sua vice Maria Alba de Oliveira Lima, que também poderá concorrer à reeleição ou tentar outros voos, terá completado redondos 60 anos. Só que Ramon e Alba não passam de “garotos” em comparação a outros nomes que ainda brilham na constelação da política de Nanuque. Daqui a dois anos, pelo menos quatro ex-prefeitos, que ainda são influentes no cenário local, terão mais de 70 anos, alguns próximos da faixa dos 80.

FHC: mais de 80, em ação

FHC: mais de 80, em ação

Para alguns, é o traço de longevidade que acompanha a classe política. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, por exemplo, estadista respeitado e reconhecido no mundo inteiro, está em plena atividade aos 83 anos. José Sarney tem 84. A história mostra que Venceslau Brás, que governou o Brasil entre 1914 e 1918, viveu até os 98 anos e 2 meses. Itamar Franco morreu aos 81. Tancredo Neves e Jânio Quadros, aos 75 anos. Juscelino Kubitschek partiu aos 73 anos por conta de um acidente, só para citar alguns.

Venceslau beirou os 100

Venceslau beirou os 100

Voltando ao microcosmo nanuquense, o empresário Délio Nunes Rocha, que concorreu a prefeito nas duas últimas eleições e perdeu por pequena diferença, em 2016 terá 78 anos. Acima dele, o ex-prefeito Armando Rodrigues Gomes sinalizará 79. Logo abaixo, Antonio Pereira Louzi, com 75, e Teodoro Saraiva Neto, 73. Completando a lista dos septuagenários, Nide Alves de Brito, 71 anos no pleito de 2016. Jorge Miranda e Rubem Barbosa, mais de 60.

70 anos Claro que na política surpresas pipocam a todo momento, como foi a decisão de Ramon, em 2012, aos 42 anos, de se candidatar a prefeito sem ter na biografia nenhuma ação anterior ligada à política. Mas, pelo menos até o momento, não há notícias de que alguém na faixa dos 20, 30 ou 40 anos tencione entrar na disputa pela Prefeitura de Nanuque. Se surgir, será bem-vindo e poderá trazer oxigênio ao confronto.

<> 

 

 

Enviar

Busca de notícia

Redes Sociais

facebooktwitterPágina

Horóscopo Virtual