Nexus Assessoria

Notícias

DEPUTADO APOIADO PELO EX-PREFEITO RAMON SERÁ HOMENAGEADO NA CÂMARA DE NANUQUE NESTA SEXTA-FEIRA  

DEPUTADO APOIADO PELO EX-PREFEITO RAMON SERÁ HOMENAGEADO NA CÂMARA DE NANUQUE NESTA SEXTA-FEIRA   
16 fevereiro
15:58 2017
Carlos Pimenta, Ramon e o ex-governador Antonio Anastasia (foto-arquivo)

Carlos Pimenta, Ramon e o ex-governador Antonio Anastasia (foto-arquivo)

O deputado estadual Carlos Pimenta (PDT) será homenageado nesta sexta-feira (17), em sessão solene especial anunciada pela Câmara de Vereadores, com o título de Cidadão Honorário do Município de Nanuque. O evento está marcado para acontecer às 17 horas.

Pimenta, de 62 anos, coincidentemente ficou em 62º lugar em número de votos (47.837) entre os 77 deputados eleitos para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais nas eleições de 2014, para o mandato de 2015 a 2018.

DEPUTADO MAJORITÁRIO

Em Nanuque, Carlos Pimenta, que é médico, foi apoiado pelo ex-prefeito Ramon Ferraz (PSL) nas eleições de dois anos atrás e por outros grupos políticos, quando ficou em 3º lugar na lista geral dos estaduais votados na cidade, com 1.224 votos, atrás de Zito Vieira (PCdoB), que recebeu 1.394, e de Leonardo Moreira (PSDB), 1.402 votos. Porém, nenhum dos dois mais votados que Pimenta conseguiu se eleger.

Na eleição anterior, de 2010, Carlos Pimenta não passou de 43 votos em Nanuque.

Principais Fatos da Vida Profissional e Política:

Este é o seu 6º mandato de deputado. Pimenta elegeu-se pela primeira vez em 1994, portanto, há 22 anos tem sua cadeira garantida na Assembleia Legislativa mineira. Médico formado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), especializou-se em Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina do Trabalho e Acupuntura. Foi secretário municipal de Governo da Prefeitura de Montes Claros (1991), vereador por três mandatos (1977 a 1992) e presidente da Câmara Municipal (1989-1990). Foi secretário de Estado do Trabalho e Emprego. As principais regiões de atuação política são Norte de Minas e Jequitinhonha/ Mucuri. Os municípios de maior votação foram Montes Claros, Coração de Jesus, Varzelândia, São João do Paraíso, Engenheiro Navarro, Itacarambi, Capitão Enéias, Riacho dos Machados, Mirabela, Rubim, Ninheira, Cristália, Bonito de Minas, Itacambira, Salto da Divisa, São do Pacuí e Funilândia.

<>

Enviar

Busca de notícia

Redes Sociais

facebooktwitterPágina

Horóscopo Virtual