Nexus Assessoria

Notícias

NANUQUENSE JUSSARA SILVEIRA GRAVA ÁLBUM COM RENATO BRAZ

NANUQUENSE JUSSARA SILVEIRA GRAVA ÁLBUM COM RENATO BRAZ
12 abril
11:16 2017
Jussara e Renato: parceria afinadíssima

Jussara e Renato: parceria afinadíssima

Enquanto apresentava pelo Brasil o show “Sorrir e cantar”, centrado no samba da Bahia, a cantora Jussara Silveira gravou um álbum em dupla com o cantor Renato Braz.

Jussara, nascida em Nanuque, é mineira de voz cristalina criada em Salvador (BA) e sempre expôs a vivência baiana na refinada obra fonográfica. Já Braz é paulistano de canto denso que, musicalmente, descende da linhagem nobre de Dori Caymmi e dá voz a um repertório que evoca o Brasil rural, cuja rota também passa pelo trilho das Geraes.

O disco que une os dois artistas, donos de belas vozes, representa um encontro inédito de dois universos musicais distintos, mas complementares.

LEMBRANÇA DE NANUQUE

Jussara-Silveira-São-Luis-ParaitingaEm matéria publicada no caderno Cultura do jornal Estado de Minas, Jussara lembrou de suas origens: “Sou de Nanuque, lugar ‘onde eu nasci passa um rio’, o Rio Mucuri. E fui lá ‘confirmar’, quando fiz 20 anos, levada por um colega de escola, para, de fato, conhecer a cidade onde nasci. Meus pais baianos se casaram e foram viver em Nanuque. Com a volta deles para a Cidade da Bahia, fui criada à beira-mar, mas sempre me lembrando do rio da minha aldeia. Minas Gerais fez mais sentido para mim quando cresci e me apaixonei pelo Clube da Esquina, por Drummond e pelo Guimarães Rosa.”

Em agosto, Jussara completa 58 anos. Tem quatro discos lançados, várias participações em discos de amigos e em 2007 se apresentou ao lado da pianista portuguesa Maria João Pires, cantando versões de Arthur Nestrovski para canções de Schubert.

É considerada pela crítica especializada como uma das melhores cantoras da nova geração.

 

 

Enviar

Busca de notícia

Redes Sociais

facebooktwitterPágina

Horóscopo Virtual